sexta-feira, julho 8

Sete num dia

"Se eu bater à tua porta de madrugada com lágrimas nos olhos, abrias-me a porta?"
"Trocavas-me?!"
Os exemplos escritos anteriormente são baseados em publicações reais no Facebook,
Qual é a necessidade deste tipo de posts? Será que a sociedade está tão fodida que os jovens (sim, também há evidência deste género do sexo oposto) precisam tão desesperadamente de atenção sem a qual não conseguem viver? Precisam assim tanto da aprovação de outrem para conseguirem viver com eles próprios? É isto que o futuro reserva? Os trabalhadores do amanhã são a geração afetada que hoje mostra-se dependente de redes sociais para viverem o seu dia? O exemplo específico tem publicações deste género, mas para aí umas sete num dia.
Eu não estou aqui para julgar ninguém, e usualmente não julgo. Só penso nisto porque faz-me confusão. Esta geração cresceu com telemóveis nas mãos, computadores no colo. Cada vez será mais difícil um infante crescer abstido de tal tecnologia, é quase impossível. Mesmo que os pais não autorizem o uso de smartphones, acabam por mexer em outras ocasiões. É praticamente inevitável.
Agora se os pais permitem que estas pessoas tenham computadores e telemóveis inteligentes, convém saberem o que eles fazem e procederem consoante o comportanto das suas crias. 
O ultimo exemplo que observei - "trocavas-me?", a maioria das respostas foram negativas e houve uma positiva. A autora do post ficou amuada, dizendo para o comentador ir-se embora. Se ela não sabia lidar com essa resposta, que era muito possível, não fazia a publicação. A auto-estima destes jovens é tão baixa que precisam que as outras pessoas finjam que se preocupam com elas?
Fucked up society