quinta-feira, maio 19

Não encontrei

Acabo de sair do cinema após ter visto um hilariante filme - "Má Vizinhança 2", que não saí do espaço com dores na barriga de tanto rir, mas sim com uma cara trancada, cabeça cheia. Os estão os meus irmãos? E irmãs for that matter, serei eu um tosto tão pacóvio que não sei relacionar socialmente? Nunca percebi muito bem o conceito exato de amigo. Com o passar dos anos o seu significado foi sendo moldado, formatado conforme as pessoas que assim o mereciam ou não.
Tenho muita dificuldade, mas tenho plena noção de que não sou eu o problema. Não creio que esta frase seja de algum modo egoísta, porque quando as pessoas se afastam pode ser uma fase, como pode não ser. As pessoas acabam por ter tanto nas suas vidas que acabam por não ter nada.
- Mas tu podes combinar um café com as pessoas!
- Boa ideia, mas eu esqueço-me..
- Quer isso dizer que te esqueces das pessoas?
- Não, de forma alguma! Simplesmente tenho as minhas cenas.
- Então as pessoas também têm as delas.
- O que estás a tentar dizer é...
- É simples, da mesma forma que tu te esqueces de as convidar, elas também se esquecem, as pessoas têm a vida delas.
 - Isso deixa-me triste..

sexta-feira, maio 13

b)

Quando estiver ao leito da minha morte, provavelmente deitado numa cama de um hospital qualquer, com um tubo de soro espetado através de uma fina agulha numa das minhas veias mais fortes do braço esquerdo, enquanto olho para a janela, que assumo desde já que vai-se encontrar do meu lado direito, vendo os pássaros a cantar, enquanto o sol emerge, naquela lenta rapidez, vou dar por mim a pensar no que fiz. E penso, "foda-se, fiz aquilo", sentindo concretizado pelos meus feitos? 
E se não for, não terá a vida sido mal vivida? Uma vida mal vivida pouco de vida tem, porque as imposições existem, então temos de as suportar e nunca, nunca aceitar aquele não destrutivo que deita abaixo aquele sonho peculiar que tinha tudo para andar, mas como o velho rezina disse que não, a vida foi assim construída, assim cimentada naquele não e por todas as decisões à priori.
Aquele não mudou a vida dele e nenhum dos dois sabe disso. Nem o locutor, nem o transmissor.
E no ultimo suspiro gritar-se-á um foda-se.
Existem duas hipóteses:
a) Foda-se, queria ter feito aquilo, se ao menos tivesse tido os colhões para o fazer.
b) Foda-se, consegui fazer tudo o que queria ter feito.

Qual dos foda-se queres?