quinta-feira, janeiro 28

Abstracto..

O que é o abstracto? O Wikipédia diz que:"Na filosofia, abstracção é um processo (ou, para alguns, um alegado processo) na formação de conceitos reconhecendo um grupo de características comuns nos indivíduos, e tendo isso como base formando um conceito desta característica...". Eu acho que é uma coisa espontânea, original, diferente de todas as outras, algo revolucionário, quiçá? Mas porque falar disto? Não percebo para que... Será que estas desesperado por escrever, Caracol? Estás farto de estar sempre na mesma merda e precisas de mudar, certo? NEM MAIS! Estou farto de estar rodeado de falhados, ignorantes e pessoas que nem sabem que raios estão aqui a fazer, e só tenho um remédio; discrimina-los e se essa palavra parecer muito forte, vá lá, ignora-los. Mas estou farto de ter sempre de engolir esta sopa, sabes? Às vezes gostava poder ir par o topo da mais alta montanha que encontrar, ou entrar numa gruta límpida e bastante significativa para mim, que iria ser. Portanto gostava de mudar de ares... Ir para um sítio onde a liberdade era de tal maneira absurda, que chegava ao ponto de ser demais, mas nos primórdios, iria ser bestial. Mas infelizmente não tenho poder para nada, ninguém, vácuo é o mútuo sentimento.
- Óh Caracol, não te sintas mal, quer dizer tens uns pais que se esforçam para poder dar-te o indispensável, tens amigos que estão sempre prontos a ajudar-te e até tens, umas amigas, que só aqui entre nós, poderão vir a ser mais que isso, mas fica só entre nós. Como tens isto tudo, Caracol, qual a razão de queixa?
- Queres saber? Achas que queres mesmo saber?!
- Sem dúvida alguma
- Então cá vai, quando eu fiz uma das mais importantes escolhas da minha vida, sabia exactamente o que queria. Fui conhecendo os meus colegas de turma, e vá, "come-se", mas que opção tenho? Enfim, não é esse o tema mais importante, fui ouvindo as apresentações e ouve-se um "Ah, estou aqui porque acho que é giro" ou um "falar-me nisto e eu fui nessa..." quer dizer eu falo em atiras-te de uma ponte, cuja altura miníma tem de ser 55 metros!E lá vais tu! Foda-se, orienta-te, acorda para a vida!
- Puxa! Não sabia que estavas tão indignado!
- Nem tu fazes a menor ideia, jovem
- E nem quero fazer.
Acabando, simplesmente tudo me desagrada e piadas do tipo "O que é um ponto verde no canto de uma sala de aula? É uma ervilha de castigo." A sério que não aguento. E ainda vêem "Caracol, não faças essa cara, se não achas piada, nem olhes". Mas tu achas que eu sou o único a achar que devias calar-te e ficar calada? Por amor de Deus! E eu sou ateu!

PS:Pedro, disseste que lias, mesmo que eu escrevesse um grande testamento, espero que o faças ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário