segunda-feira, janeiro 11

Um Autista Dentro de Nós

Bem, este artigo é o primeiro de 2010, sabe tão bem dizer isto, dois mil e dez. É um novo ano e espero que todos tenham começado bem. Eu comecei e resolvi falar sobre este tema. Na verdade nós não podemos apontar o dedo e dizer, ou até grita: "ESTE GAJO É AUTISTA, VAMOS GOZAR COM ELE E/OU FAZÊ-LO FAZER FIGURAS TRISTES" quer queiram quer não esta é a realidade, ou uma realidade muito próxima. Mas o que é o autismo? Bem, acho que pode ser considerado doença, mas a pessoa que a sofre, se assim posso dizer, vive num mundo isolado do nosso, no entanto podem e têm mais conhecimentos que "ignorante da sociedade" normal. Porquê? Simplesmente porque estas pessoas quando gostam duma coisa, esmiúçam-na até saberem praticamente tudo! Por exemplo, conheci um autista e um professora referiu uma visita de estudo ao Porto, uma coisa assim. Ele sem ter de pensar sequer disse que apanhávamos o comboio tal saiamos na rua tal, e depois apanhávamos o outro e sabia, inclusive o tempo que isto iria levar. IMPRESSIONANTE, pois creio que a maioria das pessoas normais desconhece esta informação, acho eu, é claro que há os peritos nesta matéria, mas não é o caso. Agora posso considerar o palavreado anterior um espécie de introdução, para agora chegar onde realmente quero. Todos nós temos vícios, uns por esta banda, outros por automóveis e outros por aquilo. Bem, esse vicio é uma espécie de autismo. Mas o quê, eu? Não tenho nada isso, que disparate!, acham mesmo, então porque raio sabes de cor as letras de todas as músicas dos Iron Maiden? E porque é que queres saber todo sobre os Iron, de cor? Para provar que sabes? Nada disso, apenas porque este tema te interessa e tu queres saber tudo, mas tudo sobre eles

Nenhum comentário:

Postar um comentário