sexta-feira, maio 28

Reckless Road




Melhor livro, da história do Rock. The Making of Appetite for Destruction. Vale a pena ler.

quinta-feira, maio 27

Incertidão da Certeza

Não sei, talvez não deveria ter mencionado isto, ou aquilo.. Mas agora já é tarde e não adianta pensar mais nisto. Espera se já passou, porque raios continuo a pensar no que poderia e no que devia ou deveria ter dito? Isto acontece-me várias vezes, às vezes num dia, numa semana.. Apenas reconheço que faço e não faço ideia porquê! Épa, passou, é passado, pronto. Não vale mesmo a pena, é seguir em frente e deixar as coisas pequenas, sem importância para trás.
Deve ter a ver com personalidade.
- Como? Não percebi..
- Então a maneira de ser de um pessoa, pode de certa forma influenciar a maneira de ser dessa mesma pessoa. Got it?
- Nem por isso, então digamos que eu penso no que disse e continuou a pensar..
- Então, se és assim, é porque foi assim que começaste a pensar, foi a forma que arranjaste para transmitir os teus pensamentos e sentimentos, mas podes contrariar isso, pensas assim; isto é uma coisa pequena que não adianta pensar nisso, ignora-a, ignora-a, ignora-a. Caga nela. Estás a perceber onde quero chegar?
- Sim, mas não vai ser difícil contrariar algo que está formulado assim desta maneira, já há algum tempo?
- Epá, isso já não depende de mim, é uma questão de te ires mentalizando dia após dia, até conseguires atingir o "pensamentus máximus" , vais ver que consegues.
- Meu, tu és genial, a sério, és demais, és um...
- Sou nada, sou simplesmente uma pessoa normal. Não sou nada disso que andas para aí a dizer, simplesmente penso assim, porque tornei-me apático a algumas circunstâncias da vida.
(Reconheces isto? Sim, foi uma recriação tua, desfruta)
Mas eu não tenho a certeza de ser incerto. Estarei eu a imitar alguém pela minha forma de ser? Imitação, Wikipédia, é a tua deixa: Imitação é a arte de copiar pessoas, objectos, costumes diversos. Imitar é ter algo como modelo ou padrão, tentar reproduzir à maneira de um artista. Imitação, que consiste na reprodução dos comportamentos observados sendo, assim, copiados...
“Imitar é ter alguém como modelo”
Porquê imitação? Porque é o que mais acontece no mundo, desde os primórdios. Mas hoje em dia a imitação é ridicula, não razão para tal, é porque sim. Estúpido. Qualquer coisa como os Coldplay imitarem o Joe Satriani, com a Viva la Vida a imitarem a If I Could Fly, do Satriani. Onde está a imaginação e a criatividade que foram dadas na concepção? A falta de criatividade das pessoas está-nos a levar a isto:
- Caracol, porque não usas as calças, a mostrar o rabo, como toda a gente?
- Por essa razão, por toda a gente o fazer, eu não tenho necessidade nenhuma de imitar alguém. Enquanto vocês imitam porque sim, porque toda a gente tem assim. É ai onde esta a estupidez, não haver razão. Eu uso o meu estilo, pois gosto de me manter original..

KEEP ORIGINAL!

** Obrigado Pedro Botas, por me abrires os olhos, à realidade.

quinta-feira, maio 20

Obrigado..

Obrigado, rapariga à minha frente aparentemente que vai para a mesma direcção do que eu. Obrigado novamente, obrigado por me fazeres pensar que te estou a seguir.
OBRIGADO!

sábado, maio 1

Teorias da Morte

Morri. Ontem acho que ainda estava vivo, mas agora já não. É estranho pois só vejo a cor preta, simplesmente para onde quer que eu olhe. Não há imagem, mas sim esta única cor. Isto mantém-se assim durante exactamente dois minutos e vinte segundos, até que surge uma pequena neblina branca, acho que é esta a cor, pois de nada tenho a certeza, não posso ser preciso neste momento em que tudo é-me estranho nesta esquisita dimensão. Observo a neblina que é esboçada muito longe de mim. O que estou eu a fazer? Será instinto? Pois eu estou a mover-me em direcção a essa mesma neblina, será que esta projecção de cor me levará a algum lado de maneira a que eu esteja a tentar aproximar-me dela? Será que me apercebi que deixou de ser apenas uma cor e, agora Deverei estar eu com esperança? Pois perante mim, não se encontra apenas uma cor, Nesta confusão de pensamentos, onde há uma patologia de loucura, de amor. Extremo. Numa fracção de segundo, estou encadeado por uma forte luz branca que previamente era uma simples neblina numa imensidão preta. Como não estava habituado a ver outra cor, sou obrigado a fechar os olhos para me habituar a esta nova cor Não acredito! Tudo aquilo em que eu não acreditava está à minha frente. Deus. Não és como muita gente te retrata; és como um de nós, um humano, uma pessoa.
- Então, filho, um pouco antes do teu tempo, ham?
- Nunca pensei encontrar o que pensava não existir; o que pensava ser apenas uma coisa mítica.
- Desculpa se te desiludi..
Será que é assim? Quando partimos, os átomos do corpo vão para a cova. E? Vamos para onde?
Eu posso estar errado, mas tal como os Budas, eu acredito que quando a nossa vida pára, nós renascemos. Noutro sitio. Como outra pessoa totalmente diferente da geração previa. Mas só poderei ter a certeza quando finalizar-me eternamente...