quinta-feira, maio 27

Incertidão da Certeza

Não sei, talvez não deveria ter mencionado isto, ou aquilo.. Mas agora já é tarde e não adianta pensar mais nisto. Espera se já passou, porque raios continuo a pensar no que poderia e no que devia ou deveria ter dito? Isto acontece-me várias vezes, às vezes num dia, numa semana.. Apenas reconheço que faço e não faço ideia porquê! Épa, passou, é passado, pronto. Não vale mesmo a pena, é seguir em frente e deixar as coisas pequenas, sem importância para trás.
Deve ter a ver com personalidade.
- Como? Não percebi..
- Então a maneira de ser de um pessoa, pode de certa forma influenciar a maneira de ser dessa mesma pessoa. Got it?
- Nem por isso, então digamos que eu penso no que disse e continuou a pensar..
- Então, se és assim, é porque foi assim que começaste a pensar, foi a forma que arranjaste para transmitir os teus pensamentos e sentimentos, mas podes contrariar isso, pensas assim; isto é uma coisa pequena que não adianta pensar nisso, ignora-a, ignora-a, ignora-a. Caga nela. Estás a perceber onde quero chegar?
- Sim, mas não vai ser difícil contrariar algo que está formulado assim desta maneira, já há algum tempo?
- Epá, isso já não depende de mim, é uma questão de te ires mentalizando dia após dia, até conseguires atingir o "pensamentus máximus" , vais ver que consegues.
- Meu, tu és genial, a sério, és demais, és um...
- Sou nada, sou simplesmente uma pessoa normal. Não sou nada disso que andas para aí a dizer, simplesmente penso assim, porque tornei-me apático a algumas circunstâncias da vida.
(Reconheces isto? Sim, foi uma recriação tua, desfruta)
Mas eu não tenho a certeza de ser incerto. Estarei eu a imitar alguém pela minha forma de ser? Imitação, Wikipédia, é a tua deixa: Imitação é a arte de copiar pessoas, objectos, costumes diversos. Imitar é ter algo como modelo ou padrão, tentar reproduzir à maneira de um artista. Imitação, que consiste na reprodução dos comportamentos observados sendo, assim, copiados...
“Imitar é ter alguém como modelo”
Porquê imitação? Porque é o que mais acontece no mundo, desde os primórdios. Mas hoje em dia a imitação é ridicula, não razão para tal, é porque sim. Estúpido. Qualquer coisa como os Coldplay imitarem o Joe Satriani, com a Viva la Vida a imitarem a If I Could Fly, do Satriani. Onde está a imaginação e a criatividade que foram dadas na concepção? A falta de criatividade das pessoas está-nos a levar a isto:
- Caracol, porque não usas as calças, a mostrar o rabo, como toda a gente?
- Por essa razão, por toda a gente o fazer, eu não tenho necessidade nenhuma de imitar alguém. Enquanto vocês imitam porque sim, porque toda a gente tem assim. É ai onde esta a estupidez, não haver razão. Eu uso o meu estilo, pois gosto de me manter original..

KEEP ORIGINAL!

** Obrigado Pedro Botas, por me abrires os olhos, à realidade.

Um comentário: