terça-feira, agosto 26

X

"Um paparazzo fotografa-te nu numa praia, preferes aparecer na capa de frente ou de costas?
Eu espero que ninguém me fotografe, até porque não ando nu na praia. Era preciso ter muita pontaria, e nesse caso ele que escolhesse, até porque não iria ser consultado, portanto, ficava ao critério do fotógrafo. Ao menos que escolhesse o melhor ângulo. É o que eu peço."
-Zé Pedro in Diário de Notícias (24 de agosto 2014)

segunda-feira, agosto 25

Acho que a ideia é vir aqui de vez em quando e usar isto como uma espécie de lembrete. Quando as coisas correm mal, porque o que é acontece é que existe um certo esquecimento. Existem as pequenas coisas, as coisas privadas e há as coisas pessoais, e eu acho isso fundamental, porque no fim do dia é isso que conta, não é? Eu acho que os casais se separam porque acabam por se esquecer daquele período inicial em que um está a descobrir o outro e eu não quero parar de descobrir, quero continuar a descobrir. Não quero chamadas cheias de silêncio e vazias de palavras, quero lembrar-me que há um formigueiro na barriga que não adormeceu, isso é fantástico. 

Quero ouvir-te falar sobre o teu dia, quero contar-te o meu. Quero saber aqueles detalhes pequenos que ninguém presta atenção e que me interesso tanto.
Quero continuar a descobrir e a descobrir e quero que me descubras e descubras mais.
É isso que eu quero, porque está sempre tudo bem, mesmo quando não está. Porque quando não está, é porque alguém se esqueceu e eu não quero ter Alzheimer 
"Yeah. Oh, Christ. But, Will, she's been dead two years and that's the shit I remember. It's wonderful stuff, you know? Little things like that. Yeah, but those are the things I miss the most. Those little idiosyncrasies that only I knew about. That's what made her my wife. Boy, and she had the goods on me too. She knew all my little peccadillos. People call these things "imperfections," but they're not. That's the good stuff. And then we get to choose who we let into our weird little worlds. You're not perfect, sport. And let me save you the suspense. This girl you met, she isn't perfect either. But the question is whether or not you're perfect for each other. That's the whole deal. That's what intimacy is all about. Now you can know everything in the world, sport, but the only way you're findin' out that one is by givin' it a shot. You certainly won't learn from an old fucker like me. Even if I did know, I wouldn't tell a pissant like you."

domingo, agosto 24

Estou vivo, mas não sei viver

Aprendi que não preciso de ser uma boa pessoa, não preciso, desenganem-se. O que eu preciso é de não ser uma má pessoa. E há toda uma diferença entre estes dois conceitos. E chego a um ponto da minha que observando o comportamento humano (ou desumano) percebo que há pessoas que sabem viver.
Sou e sempre fui uma boa pessoa, uma pessoa honesta, mas para quê? Só para me sentir bem comigo e quando morrer ter um lugar reservado no céu? Se nem certezas tenho de ter um lugar num parque de estacionamento, como vou ter desse céu. Mas pronto, estou a ser pointless, o céu não existe.
Mas eu vejo pessoas honestas e desonestas, mas as desonestas é que sabem viver. E isso chateia-me porque eu sou bom rapaz de boas famílias e peço coisas, pego, e ou outros pedem não pagam, e não vivem mal com isso.

Sabem viver.