quinta-feira, outubro 8

Foi Isto Que Eu Quis?

Às vezes dou por mim a pensar nesta frase. E certamente todos pensamos nesta frase e pensamos, pensamos… Este tema, de facto, tem a ver de certa forma, com o futuro, se a escolha no curso foi certa, visto que a escola está tão presente nas nossas vidas… Por exemplo numa das alturas decisivas da nossa vida é sem dúvida o grande passo para o emprego, pois será o “ganha-pão” durante toda a vida activa (excluindo os desempregados é claro) e é o que nos comanda. No entanto, muitas pessoas, afirmo sem dúvida alguma, escolhem um emprego que dê muito dinheiro (esta situação devido à crise está irreal, mas adiante), e no fim afirmam que “é muito bom, mas eu não gosto disto” e é evidente que se uma pessoa não gosta do seu emprego das duas uma, ou “tem de o engolir” ou demite-se e vai para o que realmente quer. É claro que, nos casos de hoje em dia, se isto acontece a segunda opção é logo rejeitada, pois a vida está difícil e o dinheiro faz muita falta.
Entretanto esta questão repete-se noutros casos, no amor, “será que é esta rapariga que eu quero?” de certa maneira “foi esta rapariga que eu quis?” e avançando um bocado esta meditação vai ajudar a descobrir como somos, o que queremos e para onde vamos. Se também reflectirmos, na maioria das vezes, chegamos à conclusão que cada vez nos conhecemos melhor e isso é maravilhoso.
Agora fica a questão, foi isto que vocês quiseram com as vossas vidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário