terça-feira, janeiro 31

WHAAAAAAAAAAT?

Óh que coisinha tão distorcida, tão perversa, tão sádica, tão malfeitora, tão horrível que é esta pequena conjura que nós damos o nome de moda. What the fuck é a moda afinal de contas? Não, não procuro uma resposta matemática, antes uma filosófica que se mantenha viva, que me ajude a fazer o que esta certo, mas isso agora depende da minha definição de certo? A mente humana é algo tão lindo, tão belo. Mas a moda vem a estragar isso. MORTE. Mata a criatividade, mata o pensamento na sua forma mais bruta e primária, mata o respeito próprio. Mata, apenas mata. Esta coisinha a que chamamos moda (eu sei que me estou a repetir, mas sou um gajo pseudo-indignado e exprimo-me da primeira maneira que penso, porque se pensar muito, vou acabar por perder a ideia fundamental e distrair-me com ideias secundárias como "que palavra fica bem aqui?" e isso corta, elimina, pára a linha pensamento). Porque temos nós humanos (o humano não existe, é um mito cuja finalidade é tentar aproximar-nos como pessoas) temos tanto a necessidade de imitar? Porque tenho eu de usar uns ténis da Nike se gosto de usar ténis da Abibas? Porque a Abibas não está na moda? Faz-me voltar à primeira e principal pergunta! O QUE É A MODA?! É uma doença? É contagiosa? Quantas colheres de Brufen, tenho eu de tomar para passar este perigo a nível mundial?
Como é que a moda mata a o pensamento?

- Porque fizeste isto?

- Está na moda..

- E então?

- Toda a gente usa..

- E tu tens de usar?

- Sim.

- Porquê?

- Porque está na moda.

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! As injúrias, raivas, eu tenho pouca tolerância a falta de raciocínio!

Um comentário:

  1. A moda é simplesmente algo que foi criado para existir algo que tanto amamos. Julgar. Se alguem nao estiver na "moda" é julgado. E aqui termina a minha definicao de moda. R.

    ResponderExcluir