quinta-feira, março 7

3 de Outubro

Autocarro.
Depois de mais um dia de praxes, o terceiro dia, para dizer a verdade, cá estou eu na paragem para apanhar o autocarro. Um bocado depois das 18.00 horas, lá chega o dito cujo e as reacções começam; num mar de gente enfadada, misturada com mil e um odores resultantes dos "clássicos" banhos que os veteranos dão aos caloiros de ketchup, farinha e vá se lá saber mais o quê. Durante estes dez minutos desde o Alto da Estefanilha até à paragem final (redundância), numa angústia não assim tanto angustiada, mas o suficiente para angustiar um bocadinho, devido ao cansaço e o cheiro não ajuda, claro. Após sair na paragem, caminho uns dez minutos a pé, nesta altura costumo andar a olhar para o chão, sempre pode haver uma formiga que me desperte a atenção por ter as costas tatuadas ou sei lá, é de maneira que ando distraído e o caminho desde a paragem onde saio até a minha casa, passa mais rápido, (não passa, mas dá essa falsa sensação) estando eu cansado, quero chegar a casa o mais rápido possível, quero descansar.

Memórias. 
Wow, agora que dou por mim, agora que presto atenção à minha volta, reparo que estou a passar ao pé da minha esco.. ups, acho que agora é antiga escola. Hmm, isto não me soa assim tão bem. Antiga? Parece que foi ontem que lá andei, parece que.. que.. sei lá, o tempo não passava quando eu andava lá. Claro que passava, mas não o sentia, não havia forma de o sentir, pois era mais miúdo do que hoje sou. Mas antiga? Passei lá uns, deixa cá ver, uns seis anos? Wow, agora que faço uma introspecção, é mesmo. O tempo passa a correr, parece que não brinquei o suficiente, se calhar brinquei, mas agora quero brincar mais, Mãe, porque não me deixas brincar? Eu quero brincar, posso brincar? Gostava de continuar a brincar, Mãe, não quero crescer, quero voltar atrás, quero ver Pokemons, Dragon Ball, quero estar a falar contigo, a brincar contigo, oh quero aqueles carros.. Wow, que chapada que me deste, ó Father Time, pensava que estavas do meu lado, meu.. Onde estou eu agora? Estou na universidade, por amor de alguém que não Deus! Como é que isto aconteceu? É claro que eu sei como aconteceu detalhadamente, mas como aconteceu ao certo? Como é que eu passei de aprender a ler até agora? Que interpreto Direito como se estivesse em advocacia? Sinto que aproveitei o tempo enquanto cá esteve, mas agora quero-o um pouco mais, quero ficar saciado, quero. Parece que falo da escola primária, não é a secundária. Mas que nostalgia..

Nenhum comentário:

Postar um comentário