sábado, março 9

Teorias da Morte II

Morri. Ontem acho que ainda estava vivo, mas agora já não. É estranho, pois só vejo a cor preta, simplesmente para onde quer que eu olhe. Não há imagem, mas sim uma única cor. Isto mantém-se assim, esperava que aparecesse vida, ou sei lá, algum sinal que me guie, que me mostro que não estou aqui sozinho. Gostavas, mas não posso ser preciso neste momento em que tudo é-me estranho nesta esquisita dimensão. Devo estar no tão famoso Céu, ó espera, ou será o Inferno? Como poderei ter certezas sequer do que me foi ensinado na Terra? Afinal de contas não existe realmente um relato de alguém que tenha morrido e voltado para escrever um livro chamado "Aquilo Que Vi" onde tudo era descrito minuciosamente com o fim de nos dar a percepção desse "tal" Céu e Inferno, então como posso ter a certeza daqueles contos? Enquanto penso nisto, o tempo passa normalmente, devem ter passado uns cinco minutos, quiçá? É melhor confirmar, ó boa, o meu relógio não trabalha aqui.. Perfeito. Mas onde estou eu afinal? Só vejo preto, nem me consigo ver. 
A curiosidade que se acumula, por vezes pode trazer até à loucura, pois não há uma resposta quando se pergunta: O que acontece quando alguém morre? Vai para a cova ou o que será que acontece? A nossa dita alma vai para algum lado e se sim, para onde? Tantas perguntas, um tanto sem respostas.. 
O que é pior? Passar a vida toda acreditar que existe um Deus, morrer e não existir ou o contrário?

Um comentário:

  1. Estás no Purgatório. Não mereces nem Céu nem Inferno ^^. R♠

    ResponderExcluir