quinta-feira, maio 16

Orgulho


"1995: Cai um varandim em Alvalade, que provoca dezenas de feridos e duas mortes. Os adeptos benfiquistas gozam, fazem chacota, inventam piadas.

1996: No Jamor, um adepto benfiquista assassina um Sportinguista com o arremesso de um very-light. O jogo não foi cancelado. Acabou com a vitória encarnada e uma festa efusiva.

2000: O Sporting perde com o benfica em Alvalade, com um golo do Sabry no fim que adia o título para a última. Foi divulgada esta imagem (https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/971060_571449216220738_614994440_n.jpg) e deu-se uma semana de gozo intenso até o Sporting conquistar o campeonato.

2004: Final da Taça no Jamor, poucos dias antes do porto disputar a final da Liga dos Campeões contra o Mónaco. O sucedido é visível na imagem.

2005: O Sporting perde a final da UEFA em casa com o CSKA. Os benfiquistas festejam com buzinadelas e cachecóis da equipa russa.

2012: Em Alvalade, adeptos do Sporting caem no fosso e magoam-se gravemente ao tentarem apanhar uma camisola lançada por Diego Capel. Os dois adeptos sportinguistas foram hospitalizados. Os outros foram gozados.

2012: Sporting é eliminado nas meias-finais da Liga Europa pelo Athletic Bilbao. Os adeptos benfiquistas gozam e fazem chacota pela derrota leonina.

2012/13: A pior época de sempre do Sporting Clube de Portugal. Nós, adeptos, fomos gozados todo o ano e tivemos de lidar com isso. Nas redes sociais, nos blogs ou na comunicação social, o Sporting foi alvo de chacota ao longo de um ano inteiro.

Agora, que a fanfarronice tem custo, não se pode gozar. Não. Porque quem não os apoia é anti, invejoso e estúpido. Quem goza é um chorão. Quem não torce pelos Portugueses é de "má raça". A vitimização desta superioridade enoja-me.

Lampiões, agora, que deram uma valente queda, aprendam alguma coisa e sejam humildes. Isto é apenas futebol.
E quem tanto goza, também merece ser gozado."

Tudo dito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário